Liga Oficial Pokémon de São Paulo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tutorial: vídeos de batalhas no youtube - parte 3

Este post é a terceira parte de um tutorial composto de 4 tópicos. Pode acessar as outras clicando nos seguintes links:

Tutorial: vídeos de batalhas no youtube - Parte 1
Tutorial: vídeos de batalhas no youtube - Parte 2
Tutorial: vídeos de batalhas no youtube - Parte 4

---o---

Olá novamente, pessoal! :D

Dessa vez vou falar sobre a edição dos vídeos das batalhas. Para começar, acho interessante todos saberem usar pelo menos o Windows Movie Maker, que é o programa mais básico essa tarefa. A melhor parte é que ele já vem instalado no Windows, pronto para ser usado!

Abrindo e Editando seu vídeo no Windows Movie Maker

Para achá-lo, vá em “Iniciar” e depois em “Programas”.

Realmente, este é um programa muito simples e, quando eu começar a ensinar a mexer com o próximo e for muito complicado, você pode usar tranquilamente esse que ele também não deixa muito a desejar. Para começar, vá na aba “1. Capturar Vídeo”, e então, “Importar vídeo”. Quando fizer isso, a seguinte tela vai ser mostrada:

Aqui você já pode abrir sua batalha gravada. No meu caso, estou abrindo um vídeo no qual filmei quando capturei meu Celebi no Pokemon Colosseum japonês:

Quando seu vídeo já estiver no Windows Movie Maker, ele será dividido em clipes, mas você pode simplesmente juntá-los para maior facilidade na edição – Para isso, selecione todos os clipes e, clicando com o botão direito do mouse, clique em “Combinar”. Agora você tem um vídeo em um clipe só pronto para ser editado.

Música e Velocidade

Para colocar uma música no seu vídeo, vá de novo à aba “1. Capturar Vídeo”, e então “Importar áudio ou música”. Aparecerá uma tela para que você possa escolher a música que deseja trazer para a edição. Escolhendo a música, ela aparecerá do lado do seu vídeo.

Agora arraste o clipe do seu vídeo para a barra que aparece logo em baixo de “Mostrar Storyboard”. Feito isso, pegue a música e arraste para baixo do vídeo. Feito isso, você poderá ver como vai ficar seu vídeo com a música na tela a direita!

Para aumentar a velocidade do vídeo, vá na aba “2. Editar Filme”, e arraste o efeito “Aumentar Velocidade, Dobro” para o seu vídeo. Para desfazer isso, você pode ir no vídeo e, clicando com o botão direito, ir em “Efeitos de Vídeo”. Para isso, você deve selecionar na caixa “Efeitos exibidos” o efeito que você deseja excluir, e então clicar em “<< Remover”.

Ainda nos efeitos do vídeo, você pode deixar o vídeo do jeito que você quiser! Use a imaginação e, com combinações desses efeitos, crie um estilo só seu! :D

Para finalizar o processo, vá à aba “3. Concluir Filme” e salve seu vídeo no computador.

Conclusão

Feito todo esse processo, você já deve ter seu vídeo pronto para mandá-lo para o youtube. E lembre-se sempre: A pressa é inimiga da perfeição! Principalmente quando se exige criatividade.

No meu próximo post vou ensinar a mexer com o Sony Vegas Pro. 8.0! Um dos programas mais complexos na área de edição de vídeos! Por isso fiquem ligados para mais notícias no Blog da LOP-SP!

Até mais!

---o---

Tutorial: vídeos de batalhas no youtube - Parte 1
Tutorial: vídeos de batalhas no youtube - Parte 2
Tutorial: vídeos de batalhas no youtube - Parte 4

3 comentários:

Mario Toledo disse...

Uma vez tentei fazer algo parecido... porém, ao invés de usar uma câmera digital ou algo parecido, usei uma webcam de 400kbs de resolução (brinks)...
Tentei gravar eu capturando o Ho-Oh, mas ficou um lixo X_X

Carlos Agarie "Dog" disse...

Po Mario, agora já tem como fazer de maneira mais simples, né? XD

Eu demorei um pouco pra aprender isso... o tutorial do Gustavo realmente ficou muito bem explicado. :)

Gustavo disse...

Ah, só uma dica quando for gravar direto do DS: Nunca use Câmera digital ou Celular se você tem a opção de usar uma Webcam. Webcam é realmente muito melhor para gravar do DS. :]

Postar um comentário