Liga Oficial Pokémon de São Paulo

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Anime Friends 2011

Em julho deste ano teremos novamente o maior evento de anime da América Latina, o Anime Friends. Como sempre, a LOP-SP estará lá com seus campeonatos, mostrando a vários treinadores a força que Pokémon possui no Brasil e, mais especificamente, em São Paulo.

Preparem-se, pois este será a continuação do imenso sucesso que tivemos no ano passado!

Local

Anime Friends 2011

Mart Center - Rua Chico Pontes, 1500 - Vila Guilherme
São Paulo - SP
Site: http://www.anifriends.com.br/

Podem ver nossas informações também na página sobre a LOP-SP no site deles.

Caso queiram informações sobre linhas de ônibus que levam ao evento, cliquem aqui. Abaixo, reproduzimos o mapa dos arredores do evento.

Como chegar Anime Friends Mart Center Vila Guilherme

Inscrições

Horários

Estes horários são válidos para todos os dias do evento. Na segunda semana, graças ao estilo diferente de regras, será possível se inscrever e começar a participar mesmo depois do início do torneio.

Primeiro torneio: Inscrições começam às 11h30, o torneio se inicia às 13h.
Segundo torneio: Inscrições começam às 15h00, o torneio se inicia às 16h.

Taxa de inscrição do torneio: R$2,00 por pessoa por torneio. Não haverá devolução do dinheiro em caso de perda por W.O. (não estar presente no início do campeonato).

Regras Gerais:

Como sempre, nossos torneios funcionarão com base nas regras gerais, que podem ser encontradas clicando neste link no caso da 4a geração ou neste no caso da 5a. Além dessas, temos as regras específicas. Vamos lá!

Regras Específicas

Sexta-feira, 08/07

1º Torneio - BLACK & WHITE
Ginásio Pedra (Kanto)

Regra: Recover Ban, 4x4. É proibido o uso de golpes ou itens que recuperem HP. Ex.: Não são permitidos Leftovers ou Giga Drain. Será realizado no modo SINGLE.

2º Torneio - DOUBLE BATTLE
Ginásio Água (Kanto)

Regra: Monotype, 4x4. Todos pokémons do time devem ter pelo menos um tipo em comum. Será realizado no modo DOUBLE BATTLE com 4 (QUATRO) pokémon por time na primeira rodada.

Exemplo: Você pode utilizar um time do tipo água com os pokémon Gyarados (voador/água), Starmie (psíquico/água), Swampert (terrestre/água), Lanturn (elétrico/água), Vaporeon (água) e Poliwrath (lutador/água).

Sábado, 09/07

1º Torneio - BLACK & WHITE - DOUBLE BATTLE
Ginásio Elétrico (Kanto)

Regra: Auto-KO Ban, 4x4. São proibidos os golpes nos quais o Pokémon usuário se sacrifica. Será realizado no modo DOUBLE BATTLE com 4 (QUATRO) pokémon por time na primeira rodada.

Exemplo: Não podem ser utilizados os golpes Explosion, Selfdestruct, Destiny Bond, Perish Song, Memento e Lunar Dance.

2º Torneio
Ginásio Grama (Kanto)

Regra: Sleep Clause OFF. É permitido induzir o status sleep em todos pokémons do time adversário.

Exemplo: É possível utilizar Sleep Powder em todos os pokémon do adversário.

Domingo, 10/07

1º Torneio - BLACK & WHITE - TRIPLE BATTLE
Ginásio Veneno (Kanto)

Regra: Cure Ban, 6x6. São proibidos os golpes nos quais o Pokémon usuário se sacrifica. Será realizado no modo DOUBLE BATTLE com 4 (QUATRO) pokémon por time na primeira rodada.

Exemplo: Não podem ser utilizados os golpes Explosion, Selfdestruct, Destiny Bond, Perish Song, Memento e Lunar Dance.

2º Torneio - DOUBLE BATTLE
Ginásio Psíquico (Kanto)

Regra: Legendary Clause OFFSão permitidos quantos lendários você quiser por time , e poderão ser usados em qualquer fase. Será realizado no modo DOUBLE BATTLE com 4 (QUATRO) pokémon por time na primeira rodada.

Exemplo: É possível utilizar um time composto de Regirock, Latias, Latios, Azelf, Jirachi e Heatran na primeira fase.

-----o-----

Na segunda semana do Anime Friends - dias 15, 16 e 17 - será realizada a segunda edição da Battle Frontier. Continuando o que iniciamos ano passado, teremos torneios com regras bastante diferentes das usadas durante os torneios mensais comuns.

Neste ano, utilizaremos uma regra apenas para todos os campeonatos da Battle Frontier, a Battle For Points. Esse formato, que garante uma liberdade maior de jogo a todos os participantes, só é compatível com um evento gigantesco como o Anime Friends.

É também um convite à demonstração de habilidade por parte de todos os jogadores: Se deseja participar, prepare-se muito bem.

Sexta-feira (15/07), sábado (16/07) e domingo (17/07)

Torneio único
BATTLE FRONTIER

Regra: Battle For Points. Cada jogador receberá, no ato da inscrição, fichas equivalentes a 10 pontos. Todos estarão livres para enfrentarem quem quiserem das 13h até as 16h30, com possíveis atrasos. A cada luta, o vencedor ganha um ponto do perdedor. Ao final do tempo será realizada uma contagem de pontos e o vencedor será aquele que conseguiu a maior pontuação, recebendo também uma vaga para o torneio dos campeões no domingo.

Os pontos serão contados da seguinte maneira:

  • Vencer um jogador: 1 ponto
  • Vencer um jogador que possua mais de 4 Badges: 2 pontos
  • Vencer um líder de ginásio: 4 pontos

Será permitido jogar com a 4a geração e com a 5a. Todos os jogadores podem negar um desafio. Deve haver um consenso entre os dois para ser iniciada a batalha, não é possível obrigar alguém a lutar com você.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Quem tiver dúvidas, poste aqui ou mande um e-mail para nós clicando aqui. Não hesite em nos procurar!

Todos os torneios contarão pontos para o Ranking 2011. Postaremos os resultados parciais do ranking antes da primeira semana do Anime Friends. Todos saberão sua colocação antes do evento! ;)

Lembramos que não é permitido participar dos torneios usando flashcarts (R4, Acekard, CycloDS, etc), mas é possível jogar fora deles!

Esperamos todos vocês lá! :)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Torneios na KyoHQ - 26/06

E mais uma vez teremos um torneio da Liga Oficial Pokémon de São Paulo! No domingo, dia 26/06. Novamente na loja KyoHQ. ;)

Além disso, começaremos a brincar com a 5a geração. Convidamos todos os jogadores a trazerem suas fitas Black & White para jogarem. Na última LOP-SP tivemos bastante jogadores interessados, queremos dar a chance de testarem os times para o Anime Friends, além de aumentar a ansiedade para o incrível evento que nos espera em julho. :)

Local

A KyoHQ se localiza a 10 minutos a pé do metrô Tatuapé da linha vermelha. Podem procurar qualquer informação a respeito no site deles, ou ligar diretamente no telefone: (11) 2227-1132. Além disso, reproduzimos o mapa que consta no site deles abaixo.

Taxa de inscrição: R$10,00 em dinheiro. Como chegar na KyoHQ a partir do metrô Tatuapé

Regras

Como sempre, nossos torneios funcionarão com base nas regras gerais, que podem ser encontradas clicando neste link no caso da 4a geração ou neste no caso da 5a. Além dessas, temos as regras específicas dos ginásios. Vamos lá!

1o Torneio - SINGLE

~13h

Regra: Weak Metagame, 4x4. Todos os pokémon com mais de 580 de soma de base stats estão banidos. Ou seja, todos os "supers" (Dragonite, Tyranitar, Metagross, Salamence, Garchomp, etc) e os lendários não podem ser usados. E as partidas serão SINGLE BATTLE no formato 4x4, cada jogador com 4 pokémon.

2o Torneio - SINGLE - BLACK & WHITE

~15h30

Serão usadas somente as Regras Gerais de BW durante o torneio. Consulte-as e tire as dúvidas neste tópico!

Onde achar base stats: Caso tenha dúvida sobre a soma de base stats de um pokémon específico, procure no site da Serebii.net ou coloque um comentário neste tópico.

Informações adicionais

Apesar de não serem ginásios, ambos os torneios valerão pontuação para o ranking. Inscrições começam às 12h.

Caso não tenha entendido alguma coisa, é só perguntar! Poste nesse tópico ou mande um e-mail.

Lembramos que não é permitido participar dos torneios usando flashcarts (R4, Acekard, CycloDS, etc), mas é possível jogar fora deles!

Aguardamos vocês lá!